OBRIGADO PELA PREFERÊNCIA

Já se foi o tempo em que quitandeiros, vendeiros e merceeiros, mantinham suas cadernetas de vendas a prazo, “pagar depois” e clientes fiéis. Hoje, o cenário é outro, a concorrência está cada vez mais feroz e utilizando-se de estratégias eficientes de marketing.

Aqueles mais antigos vão se lembrar da famosa frase que encontrávamos em quase todos os estabelecimentos comerciais nas décadas de 60 e 70, “Obrigado Pela Preferência”.

O tempo passou, estamos no novo milênio e agora falamos em relacionamento, call center, fidelização, entre outras expressões mercadológicas. É certo que o tempo passou. Novos consumidores sugiram, novos produtos, novas marcas, novos segmentos, novas ideias e novos concorrentes globais.

A famosa frase “Volte Sempre” foi substituída por programas de relacionamento e fidelização, contando com a tecnologia, é claro, uma aliada importantíssima.

Por que tecnologia? O tempo sumiu, os clientes buscam envolvimento e facilidade de compra, qualidade e respeito. Estão sempre dispostos a conhecer e experimentar novidades.

 

Flávio Silva
Diretor Executivo da ABETE